quinta-feira, 22 de outubro de 2009

25 de Abril?! Contem-me histórias...


A vergonha está de volta ao futebol português e desta fez vestida de repressão.
Numa atitude que, no mínimo, pudemos chamar de irreal, intimidatória e anticonstitucional os elementos da Fúria Azul que estiveram presentes no último jogo no Restelo, bem como alguns Sócios do Belenenses, foram avisados pelas forças policiais em serviço de que na próxima 6ª feira, por ocasião do jogo Belenenses-Olhanense não seria permitida a entrada nas bancadas de t-shirts e cachecóis alusivos ou com referência à Fúria Azul.
Incrédulo?!
Também nós ficámos incrédulos e a sentir que estamos a ser vítimas de perseguição pela polícia apenas porque não quisemos fazer parte do “rebanho” que se vendeu aos interesses de alguns senhores da bola e legalizaram-se perdendo identidade e ideais. Nós, ao invés, decidimos ir por outro caminho e oficializa-mos a nossa ligação ao Belenenses tornando-se o maior Núcleo Oficial activo do Clube.
Mais incrédulos ficámos quando fomos informados que a posição da polícia foi confirmada e reforçada na reunião de preparação do jogo de amanhã com a Direcção do Clube.Como esta posição de força é anticonstitucional e não está referida na lei que regula os grupos organizados de Adeptos, que repetimos não somos, só nos resta fazer um apelo a todos os Belenenses para se juntarem a nós na próxima 6ª Feira e irem vestidos com uma camisola e/ou um cachecol da Fúria Azul.
Vamos mostrar a todos que a nossa paixão e a nossa fidelidade ao Belenenses é superior a qualquer forma de repressão.
Encontramo-nos às 19h30 junto à Loja Azul, leva os teus símbolos da Fúria Azul e vem apoiar o Belenenses e protestar contra a a vergonha instalada no Futebol português.

Direcção da Fúria Azul - Núcleo Oficial do CF osBelenenses