quinta-feira, 1 de abril de 2010

Mau gosto

Domingo passado foi um dia de muito mau gosto pelos lados de Belém.
Indo por partes.

O resultado obtido, como é óbvio, com pálida exibição. Continuamos a falhar golos feitos, tudo tem o seu preço.

O regime ditatorial de que a Fúria continua a ser vitima. Mais uma vez não pôde entrar material, não pôde entrar tambor. Mas engraçado é de se ver, na mesma bancada, sector diferente, uma banda de percussão (Ajuda a bombar) munida de mais de dezena desses instrumentos.
Serão os Ajuda a bombar uma claque legalizada? Serão uma empresa e por isso têm direitos distintos? É que a Fúria Azul, é um núcleo oficial do Clube de Futebol "os Belenenses", constituída e registada legalmente, com personalidade jurídica. Faz então algum sentido? Não, como nunca fez.
Mau gosto por parte dos "spotters" que fazem as leis em cima das leis, que mandam mais que os próprios comissários e delegados ao jogo e que, pelo maior dos maus gostos, mandam mais no Estádio do Restelo que o Próprio clube. Temos policias (creio que qualificados, pelo menos já acreditei nisso) a vistoriar os adeptos à entrada que filtram o que pode ou não ingressar na bancada, para depois termos um desses spotters de lápis azul na mão a eliminar o que lhe vai em belo prazer.
Como exemplo fica um Belenenses x Académica em que no intervalo a faixa do Alentejo foi mandada retirar por ter um símbolo que "é parecido ao da Fúria" e sendo dito que "se usassem um mamute também não podia entrar, porque poderia ser relacionada com o javali". Fico incrédulo com estes raciocínios, mas são estes que regem a nossa "liberdade".

Mau gosto é também, estarmos nós contribuintes, a pagar o salário a 7 (sete) destes spotters para vigiarem uma claque altamente perigosa como é o caso da Fúria, que se apresenta no actual nua e sem chama. A dada altura do jogo havia mais spotters que furiosos. No topo norte, os angelicais super dragões + colectivo iam rebentando petardos e afins.
Também consegue ser mau gosto a pose destes agentes. Em serviço como se estivessem no jardim. Mão no bolso, perna flectida de encontra a rede, a outra mão ora segurava o cigarro ora o telemóvel e um ar de quem "o que é que estou a fazer aqui?". Ah, ser nadador salvador implica não virar as costas ao mar, jamais, mesmo que no relvado, areia digo, esteja aquela morena com medidas dos céus.

Mau gosto o speaker com que nos brindaram, com uma dicção má de ser dirigida a público (eu também não tenho muito jeito para a medicina, logo não invento ser médico).
Mas o cúmulo do mau gosto terá sido, sem dúvida, a música que foi posta no fim do encontro a acompanhar imagens no ecrã gigante (aquilo deve de estar na garantia, vejam lá porque já tem uma quebra de cores sensivelmente a meio) dos tempos glórios do Belenenses:

Vem viver a vida, Amor
Que o tempo que passou
Não volta, não.

Sonhos que o tempo apagou
Mas para nós ficou
Esta canção.

Se tivessem dado armas carregadas ao homem das queijadas eu teria comprado uma para cometer logo ali o suicídio.

É um tão, mas tão mau gosto não haver um trabalhinho de casa que seja....

Este Belenenses é de mau gosto.

9 comentários:

Ultrá disse...

Muito bom

Anónimo disse...

Pois isto está mau por aí, vces são uma claque activa e nem vos deixam apoiar o belenenses na altura em que precisa mais, enfim desmotivante.

Anónimo disse...

This will astonish you!
Please see before you judge!

ZEITGEIST: ADDENDUM

http://www.zeitgeistmovie.com/

Money as debt

http://www.youtube.com/watch?v=vVkFb26u9g8

project camelot magnetic motor

http://www.youtube.com/watch?v=hkgyY47duCM

Importante please pass forward

mon disse...

The Secrets of the Chanel Handbag
Chanel Flora Blooms in Spring

Amy disse...

I appreciate your PO very much the picture with the article. Continues to refuel!!

somebody disse...

酒店經紀人,菲梵酒店經紀,酒店經紀,禮服酒店上班,酒店小姐,便服酒店經紀,酒店打工,酒店寒假打工,酒店經紀,酒店經紀,專業酒店經紀,合法酒店經紀,酒店暑假打工,酒店兼職,便服酒店工作,酒店打工經紀,制服酒店經紀,專業酒店經紀,合法酒店經紀,酒店暑假打工,酒店兼職,便服酒店工作,酒店打工,酒店經紀,制服酒店經紀,酒店經紀

Anónimo disse...

ÉPOCA 2010/2011


O CLUBE DE FUTEBOL OS BELENENSES INICIOU A PREPARAÇÃO DA NOVA ÉPOCA 2010/2011 DA EQUIPA DE JUVENIS-A SUB.17(FUTEBOL 11)RENOVANDO OS VÍNCULOS DESPORTIVOS COM OS SEGUINTES ATLETAS QUE TRANSITAM DA ÉPOCA PASSADA DA EQUIPA DE JUVENIS B SUB.16:

JOÃO MANUEL (GUARDA-REDES)
FLÁVIO (DEFESA/MÉDIO)
NUNO NEVES (DEFESA)
DIOGO JESUS (DEFESA)
BRUNO NOVO (DEFESA)
ANDRÉ RODRIGUES (MÉDIO)
FREDERICO CASTRO(FRED) (MÉDIO)
TOMÁS GREGÓRIO (MÉDIO)
MIGUEL LÉRIAS (MÉDIO)
GONÇALO BARROSO (AVANÇADO)
GONÇALO RIBEIRO (AVANÇADO)
GONÇALO CORREIA (AVANÇADO)

Anónimo disse...

Іts liκe you reаԁ my mind!
You seem to know a lot apρгoximаtely this, such аs
yοu ωгоte the e-boοk in it
or something. I feel that you could do with a
few pегcent to preѕsure the message hοmе a bіt, however instead of that,
that іs excellent blog. A fаntаstic read.

I will definitelу be bаck.
my page - V2 Cigs review

Anónimo disse...

What's up, after reading this remarkable post i am as well happy to share my familiarity here with mates.

Have a look at my web-site - Recommended Online site