sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Assim vamos...

Em vésperas de jogo grande no Restelo, lanço aqui algumas notas soltas sobre o nosso universo.

Suspensão do basquetebol!
Ora aqui está uma medida que chega com uns mesinhos de atraso. Não julgue alguém que por isto sou contra o basquete ou a favor de A ou B, nada disso. Das modalidades profissionais que temos (ou semi-profissionais) sempre foi a que menos popularidade gozou, alem de que é uma modalidade cara, sendo prova disso os jogadores americanos. Quanto essa medida tinha sido pertinentemente tomada pela presidência cessante muitas vozes de discórdia se levantaram e de uma forma algo "estúpida" voltou-se atrás na decisão. Criando-se uma equipa fraca e com dificuldades logo de inicio.
Então, não se deveria ter poupado o Clube, os profissionais e ate a própria liga a este cenário?! Não temos capacidade suficiente para ver que projectos podem ou não gozar de viabilidade/competitividade?
Publicou a Comissão de Gestão que o andebol é a modalidade que apresenta um maior défice. Sim, será. Mas também é a que leva mais gente ao pavilhão, mesmo estando há 14 anos arredada do titulo de campeã portuguesa e ombreando com os bravos do futsal, que tanto nos têm orgulhado.
Também o futsal tem dado mostras de um carácter que pensei não existir. SACRIFICANDO-SE em prol de uma causa que supostamente não seria tanto deles como é minha/nossa, o CLUBE. Infelizmente não tenho muitas oportunidades de os poder ir ver em acção, mas seja de que forma for terão sempre o meu orgulho neles bem patente. Para essa causa contribuirá também que os seccionistas sejam todos eles amantes do Clube de Futebol "os Belenenses" e que com isso equipa técnica e jogadores percebam a real dimensão da nossa crise, pois o amor dos dirigentes é assolado por uma imensa tristeza.
Em suma, digo que foi bastante sensata a Comissão de Gestão em expor á secção de basquetebol as suas capacidades e foram Honrados os profissionais que decidiram por termo á actividade no clube por falta de condições tanto para eles, como para o clube, que não merece sob forma alguma ter o nome sujo e aliado ao fracasso.
A Comissão de Gestão tem mostrado pujança na tentativa de estabilizar o Belenenses ao mesmo tempo que o tenta promover.
São as medidas de fundo que já culminaram com o termo do basquete, entre o que tem sido feito nas outras modalidades, foi o dar a liberdade a 5 jogadores de futebol que não enchem as medidas á equipa técnica para seguirem um novo rumo (poupar-se-á muito em salários e cria-se espaço aos jovens) e depois as medidas como as que foram apresentadas para o jogo com o V.Guimarães em que os sócios não pagam e podem levar até três acompanhantes pelo preço simbólico de três euros cada (eu levo dois, uma é pastela!), como também a muito bem sucedida campanha em colaboração com a Geovani Galli em que três jogadores azuis distribuíram o nome do Belenenses, autógrafos e cem bilhetes pelo povo.
Pergunto-me, se agora as coisas até começam a aparecer e até se parece querer fazer...para quê uma direcção?! Pondo a pergunta por outros termos, porque raio não faz o mesmo uma direcção?! Não há por ai ninguém genuinamente belenenses capaz de tomar as rédeas do clube?

Noutra nota, foram dados a conhecer os preços para o jogo contra o Gil Vicente. 10 euros (dez!) é o ingresso mais barato para um não sócio daquele clube. Na carlsberg cup prova ainda sem qualquer prestigio, é ridículo que se utilizem estes preços num jogo que vai ser disputado a uma Quarta Feira, ás 18 horas e com transmissão televisiva.
Para que criam mais competições (já lá vão 4) nacionais se nunca defendem o mais importante, o espectador?!?!?!?!
O futebol em Portugal é pura e simplesmente um triste retrato da arte. Levamos com jogos praticamente todos os dias da semana (a liga espalha-se em 4 dias, por vezes 5 e apenas são 16 equipas...), enchem-nos com competições, metem o preço dos bilhetes incomportáveis e ainda esperam alguém nos estádios!?
Eu Vou a Barcelos e já sei de antemão que só em viagem e bilhete gasto 38 (trinta e oito euros). Juntemos mais deslocação ate á excursão, alimentação e retorno a casa (noite dentro na véspera de outro dia de trabalho!!!) e seguramente esse jogo não me fica a menos de 60 euros (sessenta!).
Bem, o que importa é que amanhã lá estejamos todos e nunca baixemos os braços, porque o
Clube de Futebol "os Belenenses" é nosso!!!


VIVA O BELENENSES!!!

1 comentário:

Fúria Azul Olivais disse...

Assim é que é falar, companheiro!