segunda-feira, 30 de abril de 2007

Belenenses vs beira mar




Num sábado solarengo e em dia de eleições compareceram ao jogo "os mesmos do costume", já somos mais na bancada, os sócios mais activos, mas continuamos a ser poucos.

O sector ultra esteve muito desfalcado, seríamos uns 50/60 furiosos muito pouco ruidosos. Seríam sempre os mesmo a cantar e a puxar pela equipa. E aqui contra mim prego, pois longe estive de ser um bom exemplo (ainda que considere que tenha tido uma desculpa bem válida). Estamos em QUARTO, na FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL e...parece que já entramos de férias. Não somos nós os "velhos do Restelo" que queremos sempre mais e mais da nossa equipa?! Então porque a deixamos quando a posição é comôda?!

O jogo foi calmo, simples. vitória fácil num jogo qua a melhor palavra a descreve-lo é tranquilo.

O dia foi de emoçoes, além das eleições, a Furia Azul teve um dia de convivio, começando logo cedo pela manhã com um torneio de futebol seguido de uma almoçarada. Destes aspectos não vou falr pois infelizmente não estive presente, pois contráriamente ao planeado, fico preso ao factor emprego. Mas disso daram conta, certamente, os blgos Armada Azul e Belém Até Morrer.

Chegado ao estádio preparo-me para o jogo, findo o mesmo, lá vou pela primeira vez na minha vida votar num candidato à presidencia do Clube de Futebol "os Belenenses". Não poderia ser discreta a minha passagem pelas urnas. Depois da primeira triagem, onde me são concedidos dois votos, chego à urna e... "você não pode votar! A cota tinha de ter um três e é um um" -"a minha cota é de correspondente, é anual. Só tenho 6 cotas, é indeferente o número da mesma" - "vou ter de ir perguntar ao presidente da comissão" (ou la como se chama [o que estava do lado esquerdo, numa mesa vermelha]). "Pois, teria de ser a cota três, esta é a um, não pode votar" -"Onde é que posso ir falar com esse senhor?" lá me encaminhei... "Olhe quando me fiz sócio, li nesse livro dos estatutos que poderia votar, a minha cota é anual, so tenho direito a seis entradas, se vier ver três jogos num mês, rasgam-me três cotas, como posso vir com a número um em Novembro..." -"Hum...vai la perguntar à dona (nao sei quantos) oh (não sei quantos)" _"olhe, dona (não sei quantos) os sócios correspondentes como é?! Este aqui tem a cota com o número um" -"sim, não há problema, a cota de correspondente é anual. Se tem a um tem de ter as outras que elas vão todas juntas". e lá vou finalmente exercer o meu direito de voto, alertando no entanto ao não sei quantos para ir avisar na mesa da urna que afinal poderia votar...

Que raio...estas situações não eram para estar já percavidas?! É de um amadorismo...

Dia de festa... Quatro ultras a caminho do Hotel Marquês de Sá para um breve mas muito agradável encontro com um Belenense vindo da ilha da Madeira com a equipa do Santana (defrontou domingo o Montijo ao qual venceu por 2-1), para uma troca de galhardetes (caxecois). É a festa/familia Belenense, pois aquando da deslocação á ilha (maritimo) as amizades surgiram e os gestos não foram esquecidos. É bom estar-se assim.

De regresso ao Restelo, já a noite ia longa ficou-se a aguradar o fecho do escurtinio que daria a reeleição do Eng, Armando Cabral Ferreira, ao qual desejo boa sorte pelo e para o nosso Belenenses!

Este já lá vai, venha o próximo!

Força ENORME BELENENSES!!!

3 comentários:

BOB disse...

imperial a 2,5€ no hotel
loool

Anónimo disse...

parece o irish... :P

Anónimo disse...

"Não somos nós os "velhos do Restelo" que queremos sempre mais e mais da nossa equipa?! Então porque a deixamos quando a posição é comôda?!"

Isso e k disses te muito bem, pk e k nesse sabado eram sempre os mesmos a puxar pela equipa e nao aconteceu como nos jogos anteriores k tavamos todos a cantar ?
Penso k devemos puxar pela equipa sempre, o jogo com o Beira-Mar foi mto fraco ... mas o k interessa e k a ekipa ganhou :D
fika bem alentejano
abraco