sexta-feira, 20 de abril de 2007

GANHAMOS PORRA!!!!

Dia 27 de Maio lá estaremos nós, no Jamor, estádio Nacional.


Depois de um dia de trabalho algo atípico, uma vez que um sentimento estranho me assolava e me fazia andar bem caldo, fez-se a viagem até ao Restelo, o relógio marca as 20:00H quando subimos (eu e o "outro" alentejano" ao 28. Estranhamente o percurso que costumo fazer com todo o prazer do mundo foi ate agoniante, sem conseguir articular palavra.. Eram já os nervos a vencer a calma digna de um alentejano. Chegada ao estádio, trocam-se uns comprimentos, fica-se desiludido ao ver que a faixa do Alentejo não foi pendurada e cabe-me a honra de ir junto ao relvado filmar a coreografia da FURIA AZUL. Se nervoso estava, lá "em baixo" nem a respiração conseguia manter controlada. Entram os jogadores que se encaminham para as minhas costas, eles, os nossos Heróis a distância nenhuma sem nenhuma rede a dividir nos. Sobe a coreografia e eu lá faço de camera men, não vi o resultado mas espero não ter defraudado a aposta em mim.


A coreografia poderia ter corrido melhor, uma vez que a caravela da esquerda fico solta em baixo e esvoaçava com o vento. Isto tudo passado no ambiente arrepiante, como muitos de nos (já) não sabíamos/lembrávamos que havia no Restelo. O grito de "Belém Belém Belém!!!" só por uma vez e por breves segundo não esteve intenso, aos 35 minutos da primeira parte, mas prontamente as gargantas azuis voltaram ao activo. Festejamos pela primeira vez aos 5 minutos da primeira parte e logo desejamos o fim do jogo. Mas ainda tivemos de suportar um empate. Hoje dizemos "que se lixe" afinal foi mais meia hora de festa, de nervos, de crença, de reza, de esperança e de muitas lágrimas... E para quem acredita em presságios, temi quando a "armada invencível" deu de si..


Na segunda parte a faixa da F.A.A. já se encontrava na rede. Prolongamento e primeiro explosão de alegria aquando da expulsão de um adversário (já foi tarde..), pois se estávamos a mandar no jogo desde o minuto 45, agora tudo seria (teoricamente) mais fácil e eis que surge Frechout, ou a sua mão. Penalti! Zé Pedro, silêncio em todo o estádio, ouvia-se o crer, remate, goloooooooooooooo! o Cântico "Até ao Jamor" acabara de ser substituído por "estamos no Jamor".


Fim do jogo e Restelo como nunca o vi! Nem me vou dar ao trabalho de tentar explicar, nunca o conseguiria, nenhuma palavra o consegue. Se pensar nisso, só um arrepio surge! Como é maravilhoso ser-se (Sempre!) Belenense!!! À semelhança de Jorge Jesus, também eu pedi ao meu avô que nos desse um emporraozinho, estou em crer que me ouviu lá de cima e teimoso como é (era) levou a sua avante. Também a ele dedico esta vitória, afinal foi quem me "meteu nisto". Quer lá um neto avô melhor?! Lágrimas azuis em toda e qualquer cara belenense. Vale a pena não baixar os braços!


Obrigada a todos os jogadores, contudo uma palavra de apreço ao Cândido Costa, fui ver o penalti à rede junto da baliza, e o querer dele é o querer de um belenense, penalti marcado e vem festejar connosco, belenenses. Aos outros não sei, mas a mim enche-me de orgulho um atleta assim, faz-nos sentir uteis.


Uma palavra ainda para o Marco Aurélio que não tive a opotunidade de ver, ainda que o quisesse ter feito. Tudo na vida é feito de ciclos, lamentavelmente parece que o teu está a chegar ao fim no nosso Belenenses (creio que seja apenas temporário), mas este ciclo é teu. Esta vitória também é tua, também é para ti! Não adivinho o futuro, mas serás sempre um dos nossos Imperador!



E pronto, fica-se a ressacar a vitória no estádio, com alguns dos jogadores (Ivan, Marco Gonçalves, Eliseu, Zé Pedro), com pessoal da direcção (Cabral Ferreira, Tuck, uma secretária) e muita mais gente (allez massagista, allez)! Uma mini mini partida de futebol no palco de todos os sonhos (cuidado com a minha cerveja) e é tempo de ir a Alverca ver uma obra prima.. "chefe, parte essa merda!!!!". 3 e não sei quantas da manhã e lá vamos nós (tentar) dormir. A festa não acabou ainda mas as saudades essas já existem.. Maravilhosamente Belenenses!


Se calhar íamos ao Jamor, não?!?! ;)

6 comentários:

Anónimo disse...

Eu tb apanhei o 28 não iam do lado da janela cá para trás ? Estava um velho com cachecol do belém do lado da porta ? Eu estava na ultima fila .... BELÉM !!!

Anónimo disse...

Eramos esses mesmos! :)
o velhote ja ia com uma buba em cima.. so o que fazia era rogar pragas ao motorista e a quem tocava para sair :P foi desde sta apolonia ate ao restelo sempre a mandar vir.
Eu ainda tentei meter conversa com ele, mas é como disse, não me saiam as palavras.
Atras de dos nao reparei em ninguem. Mas tambem devia de ser belenense um rapaz que ia ao pe das portas de tras, naquelas cadeiras em que se vai de lado. pelo menos desceu-se no Restelo e ia com uma postura..como quem tem aquele nervoso..
Giro teres reparado! :)

Anónimo disse...

Foi LINDOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!!!!
Das melhores sensaçoes k senti ate hoje ver um verdadeiro "mar azul", cachecois e bandeiras azuis no ar e toda a malta a cantar é algo inexplicavel foi brutal.
ESTAMOS NO JAMOR :D

Anónimo disse...

Sai com vocês, mas não era o tal rapaz que estava nas cadeiras na vertical. Lembro.me de um de vocês, o do equipamento oficial ter olhado para a traja da Armada Invencivel e ter dito para o do casaco com capuz, que penso que és tu, já estamos a dominar, algo do genero. Para a proxima, meto-me com vocês. BELÉM

Anónimo disse...

CHEFE PARTE ESSA MERDA looooooooooool, foi lindo looooooooooool, apesar da puta da ebbedeira ke ja levava ainda me lembro como ficou o fdp do simbolo do boamerda, mto autocolante da furia ficou la colado, ah e akilo completamente desfeito ahahahahahahah.
BELENENSES SEMPRE.

Alentejano belem no jamor dia 27 ah é um bom dia para ir a bola:P so kem andava de volta dos cartazes na quarta a tarde sabe do ke se fala:P

abraço

ESTAMOS NO JAMOR xD

Anónimo disse...

nao era casaco com capuz mas sim um sweat, da furia. primeiro ia de t-shirt azul. Sim para a proxima mete convversa e' sempre bom e saudavel entre pasteis.
eu entao fico bastante contente por isso.
chefe, foram assim tantos os autocolantes?! so espero que o "alverca" la tenha ido acabar o servico.. :P