quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Pela boca...Morre o peixe.

Terá sido, sem duvida, um dos mais mal amados pelos lados do Restelo. Jaime Pacheco, timoneiro de uma equipa que víamos passar-nos á frente em termos de resultados e títulos, era um dos rostos a quem atribuíamos o roubo a que éramos sujeitos e que lhes atribuía títulos a eles, em parceria com loureiros e fpf's/lpfp's.
Hoje fala-se na iminência de ser Jaime Pacheco o próximo treinador do Clube de Futebol "Os Belenenses" e só que ocorre o provérbio popular "pela boca...morre o peixe".
Muitos de nós (ou de vós) não estarão de todo com o mínimo de acordo sobres esta escolha. Eu opto por pensar que "do mal, o menos" e prefiro-o a ele do que a Jorge Costa, se estávamos limitados a estes dois nomes.
Por outro lado, é inegável que J.P. é um homem de carácter forte acima da media e cá me quer parecer que a disciplina é uma das falhas de balneário. è um treinador com pulso e que sabe o que é VITORIA. Pois também ainda tenho na memoria os feitos conseguidos em meias finais de provas europeias...
A ser ele, como tudo indica, não irei ao Restelo certamente para o apupar, mas sim para puxar por eles todos, que mais não são do que a imagem de nos, do Nosso Belenenses!
(Ironicamente acabo de receber uma sms que diz o seguinte: "O belenenses vive do passado e há muito que é um clube de bairro com pouca expressão nacional, ao contrario do boavista que acaba de ser campeão e espalha o seu nome pela europa". Isto não tem perdão e foi dito pelo Jaime Pacheco em 2002.)
Ok....agora pergunto eu.. que tinha ele dito de errado naquela altura? tinham acabado de ser campeões, andavam muito bem pela europa...e nos?! Bem, nos em fazes da asneira, uma e outra consecutiva...
Para mim não há maior nem mais belo clube que o Belenenses, mas de quando em vez também ponho a minha mão na consciência.
E esses que não nos são nada dizerem isso é normal. Agora o que não tem perdão, são os "nossos dirigentes" que nos andam a comer há décadas e nós coadonamos com isso!!!!
Ai Belém, Belém....

5 comentários:

Anónimo disse...

alentejano és a consciência da furia,tens razão n que dizes mas um pedido de desculpas não lhe ficava mal...
JPedro

Alentejano disse...

Não tenho de ser consciencia... ja chamei nomes a muita gente como tambem cospi veneno em cima do pacheco...mas agora tem de ser nele que a minha fé se deposita.
o pedido de desculpas dele, sobre a frase que circula, pode muito bem singir-se a um "tentarei fazer com o Belenenses o mesmo que fiz com o boavista. Tirá-lo deste buraco amorfo e estagnado e fazê-lo voltar á ribalta de Outros Tempos"
heim, ele ate pode vir aqui tirar a deicha...
de resto nas primeiras declarações, ele fez questao de dizer isso. foi mais ou menos assim "era um orgulho ser treiandor de um clube com enorme historial no futebol nacional. parece-me uma equipa com margem de progressao e que tem tudo para voltar á ribalta num espaço de tempo curto/medio"...

abraço

Anónimo disse...

amigo alentejo sabes que admiro a tua forma de gostar e de pores o belem na tua vex, mas desta vex discordo de ti, este senhor disse mto mal do nosso clube, e posso nao o ofender mas a ele nunca o apoiarem nem da minha boca ouvira uma palavra de incentivo assim como nunca ira ouvir umas palmas minhas, porque o clube de bairro que ele tanto criticava é agora o clube que ele representa, e acredita que ontem deu-me nojo ve-lo de azul a dirigir o meu e o teu belenenses, e mais nojo ainda me meteram todos que gritaram por ele e o aplaudiram parecendo que era o salvador da patria.
grande abraço amigo ddesculpa o testamento, e se n falarmos antes haver se na tua folga vamos beber umas jolas os 2

BELENENSES disse...

http://belenenses1919.blogspot.com/

SABADO TODOS AO ANDEBOL

Alentejano disse...

MAs eu ate ja caguei por ai umas postas de pescada acerca de o ovacionarem... é ridiculo isso. ja gracejei com o facto de meterem o pacheco como o salvador na patria. Pode ate dar certo (Deus queira que sim) mas se der po torto os mesmos que viste a bater-lhe palmas, sao os primeiros a mandarem vir. Nos sabemos o que é o Belenenses.
O que tento fazer passar é... se ja la esta (que está) entao que tenha muita sorte (disso depende a nossa...)
Abraço! :)