quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Respeito....a Falta dele.
terça-feira, 24 de novembro de 2009
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Algo paira no ar?
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
25 de Abril?! Contem-me histórias...
Numa atitude que, no mínimo, pudemos chamar de irreal, intimidatória e anticonstitucional os elementos da Fúria Azul que estiveram presentes no último jogo no Restelo, bem como alguns Sócios do Belenenses, foram avisados pelas forças policiais em serviço de que na próxima 6ª feira, por ocasião do jogo Belenenses-Olhanense não seria permitida a entrada nas bancadas de t-shirts e cachecóis alusivos ou com referência à Fúria Azul.
Incrédulo?!
Também nós ficámos incrédulos e a sentir que estamos a ser vítimas de perseguição pela polícia apenas porque não quisemos fazer parte do “rebanho” que se vendeu aos interesses de alguns senhores da bola e legalizaram-se perdendo identidade e ideais. Nós, ao invés, decidimos ir por outro caminho e oficializa-mos a nossa ligação ao Belenenses tornando-se o maior Núcleo Oficial activo do Clube.
Mais incrédulos ficámos quando fomos informados que a posição da polícia foi confirmada e reforçada na reunião de preparação do jogo de amanhã com a Direcção do Clube.Como esta posição de força é anticonstitucional e não está referida na lei que regula os grupos organizados de Adeptos, que repetimos não somos, só nos resta fazer um apelo a todos os Belenenses para se juntarem a nós na próxima 6ª Feira e irem vestidos com uma camisola e/ou um cachecol da Fúria Azul.
Vamos mostrar a todos que a nossa paixão e a nossa fidelidade ao Belenenses é superior a qualquer forma de repressão.
Encontramo-nos às 19h30 junto à Loja Azul, leva os teus símbolos da Fúria Azul e vem apoiar o Belenenses e protestar contra a a vergonha instalada no Futebol português.
Direcção da Fúria Azul - Núcleo Oficial do CF osBelenenses
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Quantos Esquecidos?
http://campobesteiros.blogspot.com/2009/09/besteiros-f-c-noventa-anos-uma-historia_30.html
um artigo encontrado "por aí"...
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
PARABÉNS FÚRIA AZUL
25 anos a aopiar incondicionalmente o Grande Belenenses!
Também assim se faz o Orgulho em ser Belenense!
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Belenenses faz Sexo Tântrico

Há que marcar golos rapaziada, meter a(s) bola(s) lá dentro!!! Boa estreia do Adú, Lima muito fraco. Yontcha É jogador, incansável, um autentico lutador!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Férias Desportivas

Com a falta de jogos por parte das nossas equipas, escasseiam os motivos de reportagens e opiniões, até porque de uma forma mais "furiosa" trata o blog ofical da furia.
Sempre que se justificar aqui serão postados novos artigos, mas nã estranhem vocemecês se encontrarem por aqui alguma têa de aranha! :)
Boas férias!
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Gonçalo Brandão
Qual a evolução que teve no Belenenses até chegar a profissional?
Tive a sorte de começar no Belenenses, que é um clube onde a formação é muito boa. Embora só agora se conheçam mais jogadores lá formados (Ruben Amorim, Rolando, eu, Eliseu). Do onze titular dos juniores tínhamos nove nas selecções nacionais. Naquela passagem de juniores para seniores, aí penso que o Belenenses pode fazer melhor. A minha evolução foi boa. Estreei-me com 16 anos, com o mister Manuel José, em Alvalade. Passados dois jogos, o Filgueira ou o Wilson teve uma lesão e estreei-me como titular contra o Porto e embora tivéssemos perdido consegui fazer o golo na minha estreia.
A partir daí foi uma ascensão grande. Depois também por culpa minha estive mal fisicamente e estive pouco tempo em forma e como não estava a jogar optei por ser emprestado ao Charlton, até porque falava-se muito nos jornais que me tinha estreado muito cedo e depois não tinha explodido. Decidi ir para fora.
Como foi a experiência em Inglaterra? O futebol inglês revelou-se totalmente diferente?
Sim, totalmente diferente. Foi um choque em termos de futebol, por ser muito rápido e muito físico, mas foi bom para mim. Eles lá têm os reservas, que é já um nível profissional. Nas reservas fiz os 40 jogos que poderia ter feito e na equipa principal consegui fazer seis jogos na Premier League e Taça de Inglaterra, tinha 17 anos. Foi um ano muito bom que me permitiu voltar ao Belenenses com mais maturidade e mais forte. Joguei na época seguinte, depois veio o mister Jorge Jesus e tive azar, com uma lesão.
A partir daí veio um jogador que agarrou muito bem a oportunidade. Acabei estar quase sempre no banco ou a entrar como suplente. Ao fim do primeiro ano com o mister Jesus havia a hipótese de ser emprestado, mas ele apostava em mim e eu achei que iria ser importante para mim em termos de aprendizagem. Passei 16 anos no Belenenses, cresci lá como homem e tive pena da maneira como saí. Mas vai ser sempre o meu clube.
A passagem para o Siena como surgiu?
Foi o Verão passado, estava para renovar com o Belenenses. Era uma fase difícil, porque vinha de um ano sem jogar. Mesmo assim tive a sorte do mister Rui Caçador apostar em mim nos sub-21, já me conhecia há muitos anos e foi titular no Campeonato da Europa. Graças a esses jogos o Siena e o Málaga observaram-me e entraram em contacto com o Belenenses.
Sempre dei prioridade ao Belenenses, mas a direcção pareceu-me que estava mais preocupado com as finanças do que com o plantel e achou que o que eu estava a pedir era demasiado e eu decidi mudar de ares e ir para Itália.
terça-feira, 30 de junho de 2009
NA PRIMEIRA!!!!
Futebol: Liga - Inscrição do Estrela rejeitada, Leixões e Estoril-Praia sob condição
Lisboa, 30 Jun (Lusa) - A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) rejeitou a inscrição do
Estrela da Amadora e convidou o Belenenses para ocupar o seu lugar na Liga principal, enquanto Leixões e Estoril-Praia viram as respectivas inscrições aceites sob condição.
Lusa
16:47 Terça-feira, 30 de Jun de 2009
Lisboa, 30 Jun (Lusa) - A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) rejeitou a inscrição do Estrela da Amadora e convidou o Belenenses para ocupar o seu lugar na Liga principal, enquanto Leixões e Estoril-Praia viram as respectivas inscrições aceites sob condição.
Depois de na última temporada ter vivido em grandes dificuldades financeiras, não tendo mesmo pago um mês completo de salários, o Estrela da Amadora pretendeu inscrever uma SAD na Liga, mas o organismo considerou que a sociedade não existe, por não estar registada.
A inscrição de uma SAD visava contornar o facto de o clube não cumprir os pressupostos financeiros exigidos pela Liga, devido à não aprovação de um Plano Extrajudicial de Conciliação (PEC) que lhe permitisse regularizar, de forma faseada, as dívidas ao Fisco e Segurança Social.
segunda-feira, 29 de junho de 2009
Que haja (esta) Vida em Belém
Até que enfim que nos insurgimos contra o sistema, que não apenas comemos e calamos.
http://www.osbelenenses.com/portal/belenenses/_specific/public/allbrowsers/asp/projuindex.asp?stage=2&id=7518
TERÇA VOU SER CAMPEÃO lá para os lados do colégio militar.
sábado, 27 de junho de 2009
Só mais um...
quarta-feira, 24 de junho de 2009
FAZER O QUÊ?!
O único motivo de interesse deste fim de semana é mesmo a final do campeonato S/S/B de Futsal, onde o Belenenses está metido e, para espanto de muitos, com muitas hipóteses de ser campeão. Tarefa árdua quando se joga contra tudo e contra todos. Afinal o cognome de Conquistadores não nasce do acaso...
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Entrevista com Luís Boa Morte ao DN.
Luís Boa Morte regressou à selecção nacional no jogo com a Albânia. Depois de um afastamento, o jogador português não ficou surpreendido com a decisão de Carlos Queiroz. Ao fim de 11 anos no futebol inglês, o extremo-esquerdo do West Ham fala da carreira. Quer ficar na Premier League mais três épocas porque, diz, " só em Portugal um jogador de 30 ou 31 anos é considerado velho".
Depois de algum tempo afastado, regressou à selecção nacional. Foi apanhado de surpresa?
Não, porque tenho trabalhado muito. Além disso, no dia em que entender que já não estou em condições de dar o meu contributo à selecção serei o primeiro a informar isso a quem de direito. Por enquanto, a minha convocatória continua a não me surpreender.
Vamos ver.
Ainda não pensei nisso.
Foi convocado numa altura de muita pressão sobre a equipa, quando cada jogo é uma final. Sentiu essa pressão?
Quem não é capaz de aguentar a pressão não pode ser jogador de futebol. Sabemos que cada jogo é uma final e já todos nós, ao longo da carreira, disputámos finais.
Estamos a falar de jogadores internacionais, que não podem acusar esse peso.
Como foi o ambiente nos dias de estágio?
Penso que foi o mais descontraído possível. Todos os jogadores sabem que a equipa não pode perder um jogo, mas os jogos não se ganham por se estar sistematicamente a pensar neles, obcecados com essa ideia.
Nunca tinha trabalhado com Carlos Queiroz.
Tenho uma enorme facilidade em criar uma relação pacífica com os treinadores. Encontrei, também, alguns colegas novos, mas isso não constituiu um problema.
Carlos Queiroz foi criticado por ter apostado em si como titular (deixou Simão no banco, por exemplo).
A selecção vai fazer um jogo amigável em Agosto. Nessa altura, os jogadores estão ainda na pré-época e, por isso, tudo está em aberto. Aconteça o que acontecer, o mais importante é mantermos este ritmo de vitória. Quando uma equipa está algum tempo sem ganhar sente dificuldade em dar a volta. Portugal, na Albânia, regressou às vitórias. Tem de manter esse caminho.
A equipa sentiu muitas dificuldades para ganhar aos albaneses...
Os albaneses já não são toscos. A equipa sabe jogar à bola, sabe criar situações de perigo. Portugal tem mais qualidade, mas o futebol albanês está a crescer.
Foi pela primeira vez à selecção com António Oliveira. É um dos jogadores mais antigos. Este balneário é muito diferente do balneário de Scolari, por exemplo?
Lembra-se do primeiro jogo que fez pela selecção, um particular contra a França?
Nunca se esquece. Pessoalmente, o jogo correu bem, mas a equipa perdeu. E era um jogo especial, o primeiro após as polémicas meias-finais do Europeu de 2000. Os portugueses viam ali uma oportunidade de vingança.
Cristiano Ronaldo, uma das figuras centrais da selecção, foi transferido para o Real Madrid por uma verba recorde. Com tanto dinheiro envolvido e com um salário tão elevado, tem margem para cometer o mais pequeno erro?
Terá de assumir o seu estatuto de melhor e mais caro do mundo.
O tempo dirá.
Esta época teve possibilidades de deixar o West Ham. Por que razão decidiu ficar?
Achei que devia lutar pelo meu lugar.
No final do contrato (2010) terá 32 anos. Gostaria de renovar ou estará na altura de um regresso a Portugal, por exemplo?
Quero jogar ainda mais três anos no estrangeiro, o ano que ainda me falta no West Ham e mais dois. Onde vou jogar durante esses dois anos - partindo do princípio de que tudo vai correr bem - logo se verá.
Vai fechar a carreira no estrangeiro?
Gostava de acabar em Portugal. Gostava muito de jogar pelo menos um ano no Belenenses. Também gosto bastante do Vitória de Setúbal e do Vitória de Guimarães.
quinta-feira, 4 de junho de 2009
"Eu acreditar não acredito...

...mas que as há, há!"
Sempre ouvi este provérbio dito em relação ás bruxas e que é usado habitualmente quando não acreditamos em algo que ao mesmo tempo suspeitamos haver.
Isto a propósito de este "novo" Belenenses. Sinceramente não sei se hei-de acreditar em ventos de mudança, em bons ventos ou se continuar descrente neste clube (vulgo gerência, que o clube para mim é puro).
Pagam-se mercenários, cobram-se rendas de 30(!!) anos e escolhe-se treinador.
Todos estes pontos são inevitáveis e todos têm a sua importância. O primeiro era condição obrigatória para nos podermos inscrever nas competições. O segundo era obrigatório porque estamos falidos (hipoteca-se o futuro). O terceiro...pelo nome não chegava lá e pela foto só o relacionava com a académica (e já lá vão uns aninhos).
Quero acreditar que estes três pontos sejam o ponto de viragem deste Belenenses. Que se acabem com os mercenários de paupérrima qualidade, que se saiba aproveitar os dinheiros adiantados e que o novo mister faça das palavras proferidas na apresentação actos. Que este clube se reerga de uma vez por todas.
E se é que elas existem mesmo....que nos lancem uns pozinhos mágicos que bem precisamos...
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Caímos...
Infelizmente não o foi e caímos a uma divisão inferior. Confesso que vinha já de há um tempo para cá resignado com essa provável descida, mas...quem, no fundo, não apelava há existência de um deus que nos desse um pequeno milagre?! Ele até aconteceu, mas foi curto, não mais do que 5 minutos. Aos 87 no Restelo e aos 3 na luz. Precisávamos que tivesse sido 85 minutos mais. Não foi.
Vi o jogo na TV e logo após a gracinha só Saulo (não foi para tanto e a irem eram os dois), que tem de saber ter mais nervo (as meninas de vermelho são umas putinhas) as contrariedades aumentaram em larga escala o que fez complicar muito a missão. Na segunda parte apenas cheiramos a bola e o esforço titânico dos nossos atletas mostrou-se inconsequente, tendo antes evitado uma goleada.
Consegui ainda assim ter orgulho no meu Clube, esse que é feito de pasteis em geral e de furiosos em particular, que eram que se ouvia naquele recinto, primeiro a cantar a vitória, depois não desmoralizados e esperançados com o empate e por fim e o mais sentimental, pela Honra, pelo Orgulho se ser-se "apenas" Belenenses!

Esta é a diferença do fraco para o bravo. O fraco apenas cai, o bravo cai de cabeça erguida, esbraceja, grita. Havendo um filme que nos personifique, seria certamente o Brave Heart, o apito final e a saída do lampionario terá sido a cena em que o Mel Gibson, depois de ser torturado, gritou FREEDOM! A DIGNIDADE ninguém nos tira!
Estando eu por Mértola, onde decorreu no passado fim de semana o "V Festival Islâmico" que atraiu milhares de visitantes não pude deixar de me passear, no domingo, pela vila com a camisola do Clube de Futebol "os Belenenses". Fui abordado por muita gente, alguns pasteis, mas não houve um único que fizesse a gracinha acerca da descida, antes pelo contrário, os que falavam e até os que apenas olhavam, faziam-no de uma forma respeituosa e lia-se na expressão um "sim senhor, desceram mas hoje cá estão sem vergonha de se mostrarem", fosse isto comigo ou com um senhor que por lá passou também ele com um boné do nosso emblema.
Isto é ser-se digno. É o que mais prazer me dá em ser do Belenenses, é não virar a cara às adversidades, é pegar nas mesmas e fazer delas forças, é erguer a cabeça e arregaçar mangas é ser maior que os homens.
Sou um confesso "defensor da secretaria" e por agora só espero que pelo Restelo apareça o tal milhão e meio que precisamos, para depois (é que só pode) ocuparmos o lugar que algum clube imcumpridor deixe vago.

quinta-feira, 21 de maio de 2009
Não deixem de ler..
Vão aqui e leiam uma reportagem sobre o actual momento do nosso Belenenses. O site é brasileiro mas consegue fazer uma reportagem em tudo melhor do que qualquer "desportivo" português.
Já não compro um jornal desportivo desde a final da taça e, não comprarei a menos que se justifique Plenamente e se pudesse aconselhar, diria a toda a gente para fazer o mesmo. Com a net já não precisamos de dar dinheiro a esses chulos para ler não mais do que três linhas sobre o Belenenses.
No Brasil ainda nos tratam melhor e fiquei surpreendido com os comentários ao artigo, feitos por brasileiros e reveladores da grandeza no nosso querido clube.
domingo, 17 de maio de 2009
Adiado

sábado, 16 de maio de 2009
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Po Caralho mais o sermos anjinhos.
Se por mero a caso descermos de divisão e mais mero acaso nos viermos a manter na primeira pela secretaria (já se vai ouvindo qualquer coisa acerca disso), estou-me bem a cagar e festejarei essa permanência!
Ando pelo país fora a ver o meu clube, sabe Deus com que sacrifícios, a ser roubado uma e outra vez!! Ficarmos na primeira divisão nada mais seria do que pura JUSTIÇA!
O que verdadeiramente me chateia nisto tudo é que sejamos sempre os mesmo anjinhos, sempre a ser comidos e sem fazermos para nos defender nada de concreto.
terça-feira, 12 de maio de 2009
domingo, 10 de maio de 2009
quinta-feira, 7 de maio de 2009
Sempre que oiço esta música a associo ao Belenenses. Melhor, até mais do que AO Belenenses, AOS belenenses.
O refrão da mesma é ilucidativo quanto ao estado de espirito que tenho em relação a tão amada causa (gosto de pensar que ainda o é, que para mim sempre será).
Musica para qualquer aspecto da vida, da sociedade e do laxismo.
Nao adianta olhar pro céu, com muita fé e pouca luta
Levanta ai que voce tem muito protesto pra fazer e muita greve
Voce pode e voce deve, pode crer
Nao adianta olhar pro chão, virar a cara pra não ver
Se liga ai que te botaram numa cruz e só porque Jesus sofreu
Num quer dizer que voce tenha que sofrer
Até quando voce vai ficar usando rédea
Rindo da própria tragédia?
Até quando voce vai ficar usando rédea
Pobre, rico ou classe média?
Até quando voce vai levar cascudo mudo?
Muda, muda essa postura
Até quando voce vai ficando mudo?
Muda que o medo é um modo de fazer censura
Até quando voce vai levando porrada, porrada?
Até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando voce vai levando porrada, porrada?
Até quando voce vai ser saco de pancada?
Até quando voce vai levando porrada, porrada?
Até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando voce vai levando porrada, porrada?
Até quando voce vai ser saco de pancada?
Voce tenta ser feliz, nao ve que é deprimente
Seu filho sem escola, seu velho ta sem dente
Voce tenta ser contente, nao ve que é revoltante
Voce ta sem emprego e sua filha ta gestante
'Ce se faz de surdo, nao ve que é absurdo
Voce que é inocente foi preso em flagrante
É tudo flagrante. É tudo flagrante
Até quando voce vai levando porrada, porrada?
Até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando voce vai levando porrada, porrada?
Até quando voce vai ser saco de pancada?
Até quando voce vai levando porrada, porrada?
Até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando voce vai levando porrada, porrada?
Até quando voce vai ser saco de pancada?
A policia matou um estudante
Falou que era bandido, chamou de traficante
A justica prendeu o pé-rapado
Soltou o deputado e absolveu os PM's de Vigario
Até quando voce vai levando porrada, porrada?
Até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando voce vai levando porrada, porrada?
Até quando voce vai ser saco de pancada?
Até quando voce vai levando porrada, porrada?
Até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando voce vai levando porrada, porrada?
Até quando voce vai ser saco de pancada?
A policia só existe pra manter voce na lei
Lei do silencio, lei do mais fraco: Ou aceita ser um saco de pancada ou vai pro saco
A programacao existe pra manter voce na frente
Na frente da TV, que é pra te entreter
Que pra voce nao verque programado é voce
Acordo num tenho trabalho, procuro trabalho, quero trabalhar
O cara me pede diploma, num tenho diploma, num pude estudar
E querem q'eu seja educado, q'eu ande arrumado q'eu saiba falar
Aquilo que o mundo me pede nao é mundo que me da
Consigo emprego, comeco o emprego, me mato de tanto ralar
Acordo bem cedo, nao tenho sossego nem tempo pra raciocinar
Nao peco arrego mas na hora que chego só fico no mesmo lugar
Brinquedo que o filho me pede num tenho dinheiro pra dar
Escola, esmola
Favela, cadeia
Sem terra, enterra
Sem renda, se renda. Nao, nao!
Até quando voce vai levando porrada, porrada?
Até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando voce vai levando porrada, porrada?
Até quando voce vai ser saco de pancada?
Até quando voce vai levando porrada, porrada?
Até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando voce vai levando porrada, porrada?
Até quando voce vai ser saco de pancada?
Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudanca da mente
E quando a mente muda a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente
Na mudanca de atitude nao ha mal que nao se mude nem doenca sem cura
Na mudanca de postura a gente fica mais seguro
Na mudanca do presente a gente molda o futuro
Até quando voce vai levando porrada?
Até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando voce vai ficar de saco de pancada?
Até quando voce vai levando?
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Injustiças...
Estava eu esta noite a ver o Chelsea x Barcelona quando no fim me dei a comparar o nosso Belenenses aos azuis de Londres.
Aos 92 minutos o Barça faz o golo do empate que lhes valeria a passagem ao final da liga dos campeões. Contudo, ninguém (nem mesmo os adeptos da equipa catalã) ficou alheado do que dentro das 4 linhas se foi passando. Numa arbitragem paupérrima que castigou de sobremaneira a equipa inglesa, em que no mínimo dois penaltis flagrantes ficaram por marcar entre outras faltas bem como hipóteses de expulsão. Foi de uma tremenda injustiça...
E aí revejo o Belenenses, também vestido de azul a lutar contra adversários (que até poderão ser superiores) e contra o sistema. Que não restem dúvidas que afamado "contentor de brasileiros" foi um lobby muito bem aproveitado para nos atirarem para baixo. Roubos e ROUBOS em inúmeros jogos fizeram com que hoje sejamos os últimos da tabela.
Eu em particular só acredito numa permanência por secretaria. Muitos Beléns preferem ver o Belenenses descer a ficar de novo por um caso que, sem duvida, mancha o nosso Bom e Honesto nome, mas...NÃO È HONESTAMENTE QUE DESCEMOS!!! Então estou-me bem a cagar que falem do Belém por isto ou por aquilo. Nunca sobrevivemos às custas de ninguém, sempre tivemos de nos valer de nós próprios então que a ética fique para segundo plano, pois a nós ninguém nos olha de forma ética!
Um dia a rotura do sistema terá de acontecer e aí...estaremos à margem da podridão.
terça-feira, 28 de abril de 2009
Bora Lá!!!

É longe, não é barato e é num daqueles dias em que a Sporttv deveria de estar a ser enrabada... Mas é importante, é necessário, é fulcral, é de borla e... é o Belenenses!!!
São os últimos jogos e precisamos desta vitória como de pão para a boca... Tem de valer a pena o sacrificio.
TODOS À TROFA!!!
sexta-feira, 24 de abril de 2009
quinta-feira, 23 de abril de 2009
sexta-feira, 17 de abril de 2009
quinta-feira, 9 de abril de 2009
sexta-feira, 3 de abril de 2009
sábado, 28 de março de 2009
É só MERDA!!!

Ora, num cartaz que terá sido obra do Clube de Futebol "os Belenenses", aprecem dois jogadores que actuam em Portugal, cada um de seu país, em representação da sua selecção. Até aí...tudo bem. Não fora o facto de estarem com a indumentária dos seus clubes, DOIS DOS VERDADEIROS RIVAIS DO BELENENSES (até mais um que outro), ora, como a foto de fundo é a do nosso estádio, nem sei como não se lembraram de meter o símbolo da lagartagem no topo norte, deve faltar o photoshop nos nossos sistemas informáticos.
É MERDA porque dizemos "vá lá, lampiões e tripeiros, venham ao Restelo que os vossos meninos vão cá jogar e nós com isso ate faziamos uns trocos". É MERDA porque num jogo internacional a imagem que sai de portugal é a de dois clubes que não o Belenenses. É MERDA porque...porque...porque estou farto desta MERDA!
Cambada de...de.... olhem, CAMBADA DE ESTÚPIDOS!!!!
segunda-feira, 23 de março de 2009
quarta-feira, 18 de março de 2009
Demora muito?
E assim vivem os Beléns dias de incertezas, sendo que na maior parte o espectro da despromoção vai ganhando cada vez mais corpo, ainda que no nosso mais profundo intimo nos debatamos com a esperança no contrário, com um Belenenses vitorioso nesta ponta final.
O mais cansativo disto é que ciclicamente esta situação se nos depara. Já ficamos gratos ao Alverca via Moreirense, ao Gil Vicente e a pergunta que vai surgindo este ano é: Qual será a safa este ano?
É triste quando nada se aprende. Quando nós não aprendemos e uma e outra vez a feira de vaidades e de burgueses que é o Restelo nos faz cair neste lodo, que a mais ninguém envergonha tanto que aos Belenenses de Coração (e alma).
Olhando para o relvado nada mais vemos do que corpos mercenários dentro de um fato que a nós nos diz tudo, que a nós nos enche o coração, que a nós nos faz sonhar. E aqui é que entram inúmeras interrogações.
- É este o Meu Belenenses? O Belenenses que o meu avô descobriu, lançou ao meu pai e este, pela sua mão, me deu a conhecer?
- É este o Belenenses? O Belenenses que sempre esteve afastado da imundice que o futebol sempre foi, sendo sempre um clube digno?
- É este o Belenenses? O Belenenses que foi fundado por pessoas com calos nas mãos e que com o tempo foi sendo entregue a "doutores" e com isso perdeu punho?
- É este o Belenenses? O Belenenses que nada mais é do que um projecto imobiliário estancado há décadas quando sempre foi pioneiro no panorama desportivo português?
- É este o Belenenses? O Belenenses consagrado e popular que agora nos atira com agentes de autoridade para cima ávidos de cobardemente nos agredirem na nossa casa?
- É este o Belenenses? O Belenenses com projecção além fronteiras e que agora se fecha sobre si próprio como as "campanhas" de sócios confinadas ao interior do estádio?
-É este o Belenenses? O Belenenses que foi das maiores potencias do desporto nacional em geral e do futebol em particular ver-se agora uma e outra vez gozado/humilhado/enxovalhado na comunicação social sem que disso se defenda de uma forma autoritária?!
Que Belenenses é este?
Do Belenenses de hoje não quero mais do que a camisola azul com a cruz de Cristo ao peito e o (quero acreditar que ainda) nosso Estádio do Restelo.
Faça-se uma lavagem cerebral! Ai Belenenses, Belenenses...
quinta-feira, 5 de março de 2009
Judas
Beijou Judas Cristo antes de o entregar.
Só neste clube é possível acontecer o que acontece. Tudo abandalhado, sem um fio de organização que seja. Cada um virado para si e sem comunicar com quem quer que seja.
A última veio da parte do Silas, nomeado Capitão de Equipa, que denigre o Belenenses em praça pública depois de muito o vir a fazer dentro dos relvados.
Sinceramente tenho convivido com a ideia de que um capitão de equipa apenas servia para ver se a moeda do árbitro caía em cara ou coroa, na hora de escolher campo ou bola. Hoje apercebo-me que não é só isso. Eu percebo, o Silas e o Zé Pedro (sub capitão) não percebem, ou não querem perceber. Capitão é Defender o grupo, é ser o "relações públicas", é ser sempre o mais sofrível em prol da equipa e, como a equipa é o clube, é ser a ponte entre o plantel e os adeptos, aqueles para quem eles jogam (ou não jogam, neste caso), aqueles que abdicam de muito e gastam os impossíveis para que não se sintam sós na batalha que é o jogo.
Tive oportunidade de ir a Matosinhos e lá tirei as minhas ilações acerca de quem deveria de usar a braçadeira...
Mano foi o único digno da Cruz de Cristo. Quando os nervos envadiam a bancada pelo falhanço do Vinicuis em cima do apito final, Mano não se limitou a bater a palminha (que nem sempre batem) e veio á bancada tentar reconfortar os Belenenses presentes.
Pequenissimos gestos que tanto nos dizem e revelam.
As vedetas que vão trabalhar para os jornais, já que são os jornaleiros (os únicos) que tanto gostam deles!
terça-feira, 3 de março de 2009
VÃO MASÉ TRABALHAR!!!

Manifesta-te. Uma simples mensagem poderá significar a diferença!!
Chega de abusos policiais no Restelo! O Restelo (ainda) é dos Sócios!!!
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Pois é, pois é....
http://furiaazul-olivais.blogspot.com/2009/02/fora-com-o-poucos-mas-bons.html

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
No Carnaval, Só os Pastéis podem levar a mal
Já em períodos de descontos, Vinicius falha aquele que sería certamente o golo da vitória e a fuga ao último lugar.
Este é, sem dúvida, o momento do jogo e o que mais marca a semana belenense.
Vinicius tem "ar" de virtuoso e estranhamos sempre a sua ausência em muitos jogos, ontem deu-nos uma grande tristeza, á imagem no jogo contra o paços, no Restelo. Esperemos então que levante bem alto a cabeça (pois ontem em Matosinhos deixou os olhos pregados ao relvado largos minutos, após o termo do encontro) e se redima da perda de dois preciosos pontos.




segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
domingo, 8 de fevereiro de 2009
A obra...que não se faz sozinha
Não sei que manutenção será essa, mas seguramente que toda a gente concorda que a mesma terá de ser de fundo, rompendo totalmente com o layout actual.
Mas o que de pior há é justamente o tempo que a obra (já) está a levar. Não nos podemos dar ao luxo de estar sem imagem na tão fulcral Internet e nos dias em que o futebol vai ficando cada vez mais descredibilizado e só vemos justamente o Belenenses a lutar contra o sistema.
Coisas tão simples como os novos sacos da loja azul, dão outro ar ao Belenenses. o saco de plástico azul brilhante é bem mais gracioso que o papel branco fosco.. Pequenas coisas que muito dizem...

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009
Site em manutenção?
Estará o Belenenses a lavar a cara ao site oficial e a fazer-lhe um transplante de coração?! Sim, porque aquele já nem com pacemaker la vai...
Vou torcer para que sim. Afinal olhos que não vêem, coração que não sente.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
sábado, 24 de janeiro de 2009
"E o que foi que ele disse?"

terça-feira, 20 de janeiro de 2009
"Cola"
Vou a um qualquer estabelecimento comercial do ramo hoteleiro, peço por uma Coca Cola e servem-me uma Pepsi. Não estando esta dentro daquilo que são os meus gostos, rejeito o produto e opto por qualquer outro, uma vez que de "cola" só têm a Pepsi.
Muita gente há de concordar com tal cenário e quantos de nós já não revogou um produto que o "povo" julga o mesmo mas que para nós, consumidores/pessoas tem características diferentes e como tal não sacia as nossas pretensões?!
Meninos da FPF/LPFP, esta é a forma mais simples que encontro para vos explicar, como muito burros que são, que a palavra popular tem o valor que tem, nenhum. Só compra gato por lebre quem a isso está disposto, e o Belenenses não pertence a esse grupo.
Goal Average = Coca Cola
Goal Diference = Pepsi
Não nos vendam uma Pepsi quando o que tinham no cardápio era Coca Cola!!!!
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
terça-feira, 13 de janeiro de 2009
Belenenses x Guimarães
Carlsberg cup, probably the best cup in the world....
domingo, 11 de janeiro de 2009
Força Belém!!!
Bora Belém! Sempre para cima!!!

sábado, 10 de janeiro de 2009
Caso Vinicius Pacheco
Esta merda não vai dar em nada, ate porque o Real Madrid já está a mexer cordelinhos. E o caso do Vinicius nem tem nada que ver, CONFEDERAÇÕES DIFERENTES oh labregos da Trofa!!!! Viva o Pais onde é legal os dinheiros das câmaras DADOS aos (alguns) clubes. Onde ordenados que não são pagos apenas são uma chatice. Onde os árbitros não são nem sequer amadores. Onde a Futebol significa Máfia!!!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009
É para Vila do Conde!!!


Todos a Vila do Conde!!! Mas mesmo Todos!